quinta-feira, 21 de outubro de 2010

JOTA-JOTI



Os Grupos do distrito de Coimbra decidiram este ano participar no Jota Joti de forma conjunta, e desde há cerca de meio ano vinham preparando esta actividade tão importante no calendário Escotista.

A estação do Jota Joti foi montada nas instalações do Grupo 222 onde para além do Grupo anfitrião estiveram também presentes os grupos 10, 74, 207 e o Jovem Grupo em Formação de Miro que muito em breve será identificado como 239, num total de cerca de 160 participantes.

Para além do Jota joti a actividade contou ainda com whorkshop's de Columboflia, braile, codificação de mensagens, homorafos e ainda com o lançamento de balões de Hélio com mensagens escritas pelos Escoteiros.

Na abertura solene da actividade esteve presente o Vice Presidente da Camara Municipal de Coimbra, bem como uma representante da Junta de Freguesia de Eiras, que se mostraram muito sensibilizados pelo dinamismo demonstrado.

As comunicações por rádio foram garantidas pelo clube de radio-amadores de Coimbra que para além dos contactos feitos para todo o Mundo, organizaram ainda um jogo de caça á portadora para todos os escoteiros.

Foram assim estes dois dias repletos de animação, alegria, companheirismo e partilha de experiências, demonstrativos do dinamismo do escotismo que se vai fazendo pelas Beiras e que na hora da despedida, deixou em todos uma grande saudade e vontade de mais encontros como este.

Sem comentários: