A Chefia Regional visitou o grupo 116 de Loureiro, uma freguesia da cidade da Régua. Esta visita deveu-se ao facto da sede do referido grupo ter sofrido uma enorme cheia, tendo a água atingido quase 2 metros no seu interior.
Depois da chefia ter tomado conhecimento desta desagradável noticia de imediato foi enviado o Escoteiro Chefe Regional Adjunto mais próximo que perante aquela tragédia solicitou de imediato a presença do Escoteiro Chefe Regional e do Escoteiro Chefe Regional Adjunto da área do apoio aos grupos para verem no local o que tinha sucedido e de que forma a Região poderia ajudar.
Foi disponibilizada toda a estrutura da Região para ajudar o 116 em tudo o que necessitar, foi também oferecido um novo computador para que o grupo, dentro do possivel, comece a trabalhar com a normalidade possível.
O grupo 116 perdeu tendas, computador, impressora, televisor, dvd, uniformes, lembranças de actividades e mais importante ainda, perdeu a sua história. Todos os dossiers/arquivos onde constavam as actividades por eles realizadas e participadas, todos os documentos oficiais enviados pelos serviços centrais, ficaram perdidos para sempre.
Desta bonita e acolhedora sede restaram apenas as paredes.
Uma Canhota Amiga ao 116.